VÍDEO: DEPUTADO MAURÍCIO MARCON APONTA “PERSEGUIÇÃO” EM PROCESSO CONTROVERSO DE CASSAÇÃO

VÍDEO: DEPUTADO MAURÍCIO MARCON APONTA “PERSEGUIÇÃO” EM PROCESSO CONTROVERSO DE CASSAÇÃO

O deputado federal Maurício Marcon fez uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira (22/7), na qual acusou uma “perseguição” no processo que resultou na cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Marcon argumentou que o processo contra ele revela uma aplicação desigual das leis eleitorais, fazendo uma comparação com outros casos semelhantes que tiveram decisões diferentes. Ele questionou: “Vocês acham que isso é perseguição ou é apenas o peso da lei? Vocês acham que é um processo justo ou não?”


O deputado destacou que a desembargadora responsável pelo seu julgamento teve um voto distinto em um caso semelhante envolvendo uma candidata sem votos, utilizando essa comparação para criticar o que vê como injustiça no sistema judicial. Marcon também apontou que figuras conservadoras e bolsonaristas estão sendo alvo de uma atenção desproporcional, afirmando: “O foco está em mim, nos conservadores, nos verdadeiros conservadores de direita, os ‘bolsonaristas’.”


Marcon também apresentou exemplos de decisões judiciais de outros estados para evidenciar o que considera um viés contra políticos de direita. Ele finalizou sua fala reafirmando seu compromisso com a democracia e com seus eleitores, declarando que a situação atual reflete uma perseguição política no sistema judicial brasileiro.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x