O deputado Maurício Marcon atacou severamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua falta de um posicionamento claro sobre as eleições na Venezuela, nas quais Nicolás Maduro foi declarado vencedor. Em seu discurso, Marcon acusou Lula de não denunciar o que considerou uma "fraude eleitoral flagrante" e comparou o resultado ao apertado triunfo de Lula no Brasil. O deputado questionou se o presidente brasileiro manterá sua aliança com Maduro ou se reconhecerá a fraude no país vizinho.
Marcon demonstrou frustração ao afirmar que Lula, autodenominado defensor da democracia, não teve coragem de se manifestar sobre o "absurdo" ocorrido na Venezuela. Ele criticou Lula por sua inação e pela atitude de "covarde", que, segundo Marcon, compromete a diplomacia brasileira e alinha o país com regimes autoritários.
O deputado concluiu suas críticas lamentando que, sob a liderança de Lula, o Brasil se tornou uma "vergonha" no cenário internacional, apoiando ditaduras como as de Cuba e Nicarágua, que aplaudiram o resultado da eleição venezuelana.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.