No domingo, 14 de julho de 2024, um avião brasileiro foi abatido pela Força Aérea Bolivariana da Venezuela (FANB) após invadir o espaço aéreo venezuelano sem permissão. O avião, um Piper PA-34-200T registrado sob a matrícula PR-RP, foi identificado pelos militares venezuelanos voando a baixa altitude e agindo de maneira suspeita ao desativar o transponder e ocultar a matrícula.
Domingo Hernández Lárez, comandante estratégico operacional da FANB, relatou que a Força Aérea tentou persuadir o piloto a realizar um pouso seguro, mas as tentativas foram ignoradas. Como resultado, os caças da FANB foram acionados para interceptar a aeronave, que acabou forçando um pouso em uma área rural. A bordo do avião, foi encontrado um homem sem vida.
A FANB revelou que a pessoa falecida possuía um passaporte mexicano e uma licença de voo dos EUA, o que levantou suspeitas sobre uma possível conexão com atividades ilícitas, incluindo o narcotráfico. As autoridades venezuelanas estão agora investigando o caso para entender melhor os motivos da missão da aeronave e suas possíveis ligações criminosas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.