Na manhã de quinta-feira, 11 de julho de 2024, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma postagem controversa em seu perfil no X (anteriormente conhecido como Twitter). No post, ele argumentou que a manutenção do preço acessível da carne para os brasileiros deve-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro, e não ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado afirmou que o Partido Liberal (PL) desempenhou um papel fundamental ao bloquear tentativas do governo petista de aumentar os impostos sobre as carnes.
Além disso, Eduardo Bolsonaro divulgou um vídeo criticando o PT por se opor à PEC dos Precatórios, alegando que a proposta tinha como objetivo impedir que Jair Bolsonaro pagasse o Auxílio Brasil de R$ 600. O congressista acusou o PT de não se importar com os mais pobres e elogiou o PL por ter garantido a manutenção da isenção de impostos sobre a carne na reforma tributária.
A postagem e o vídeo provocaram discussões sobre a eficácia das políticas públicas e o papel dos partidos na política atual.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.