O Partido dos Trabalhadores (PT) causou controvérsia ao lançar uma nova cartilha destinada a orientar os candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano. Com mais de 140 páginas, o documento fornece diretrizes para os programas de governo, abordando temas como Segurança Pública, Saúde, Educação e Finanças.
Uma das propostas mais debatidas na cartilha sugere que os candidatos apoiem o aumento das alíquotas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviços) para grandes redes de varejo, bancos e corporações.
A recomendação tem gerado intensos debates e críticas, com opositores argumentando que o aumento de impostos pode prejudicar empresas e afetar a economia local. A proposta também incentiva uma reflexão sobre a função dos impostos na administração urbana e a equidade fiscal em tempos de dificuldades econômicas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.