Nesta segunda-feira (15), o Itamaraty convocou o embaixador brasileiro na Argentina, Julio Bitelli, para uma reunião com o chanceler Mauro Vieira em Brasília. O principal propósito do encontro foi discutir a dinâmica atual entre o governo brasileiro e o recém-eleito presidente argentino, Javier Milei. O momento é de incerteza e expectativa quanto às novas orientações da política externa da Argentina.
A reunião abordou as possíveis repercussões das propostas econômicas e diplomáticas de Milei sobre a relação bilateral entre Brasil e Argentina. A equipe do Itamaraty procurou esclarecer as intenções do novo governo argentino e avaliar como essas intenções poderiam afetar as interações entre os dois países, que enfrentam uma conjuntura regional complexa e desafiadora.
Além disso, o Itamaraty visa determinar a necessidade de eventuais ajustes na política externa do Brasil para assegurar uma colaboração eficaz com a Argentina sob a nova administração de Milei.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.