Recentemente, um dos memes mais virais do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ganhou uma inesperada projeção em um painel da famosa Times Square, em Nova York. O meme apresenta Haddad no papel de Toxina Humana, um super-herói da Marvel, e rapidamente se espalhou nas redes sociais. Em uma entrevista ao portal Poder 360, publicada na quarta-feira, o estudante brasileiro de 19 anos, Hugo Mota, assumiu a autoria da ação. Mota admitiu que ficou surpreso com a grande repercussão do meme e expressou receios sobre possíveis represálias.
O meme apareceu em um momento de crescente crítica ao Ministro Haddad, especialmente após a recente aprovação da regulamentação da reforma tributária na Câmara e a introdução da chamada "taxa das blusinhas" no Congresso. Gleisi Hoffmann, presidente Nacional do PT, qualificou os memes como desinformação e argumentou que a oposição está incomodada com os avanços na economia do país.
Em resposta às críticas direcionadas a Haddad, influenciadores e políticos de esquerda têm mobilizado suas redes sociais em defesa do ministro. Integrantes do chamado "gabinete da ousadia" do PT lançaram campanhas de apoio a Haddad, promovendo as hashtags #HaddadÉOutroNível e #FechadoComHaddad. O perfil oficial do PT também entrou no debate, acusando o ex-presidente Jair Bolsonaro de ser um "ladrão de joias" por publicar memes semelhantes, evidenciando a crescente polarização política sobre o tema.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.