O Ministério da Fazenda, liderado por Fernando Haddad, pretende formar em agosto um grupo técnico que incluirá bancos, fintechs, empresas de meios de pagamento e entidades do varejo. O grupo discutirá a implementação do split payment, um novo sistema eletrônico de arrecadação criado pela reforma tributária e conhecido como "pix dos impostos".
Este sistema permitirá a coleta automática de tributos durante o pagamento, com a divisão dos valores entre o vendedor, a Receita Federal e o comitê gestor composto por estados e municípios. Embora o split payment esteja programado para começar em 2026, bancos e empresas de pagamentos pediram mais tempo para desenvolver a tecnologia necessária.
Em uma postagem na rede social X, o ex-presidente Jair Bolsonaro comentou o novo sistema, alertando que "ainda vem muito mais" e expressando preocupações sobre a fiscalização das transações financeiras dos cidadãos mais humildes.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.