Nesta quinta-feira (18), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, respondeu ao pedido da Defesa por um aumento no orçamento de 2025. Em sua declaração, Haddad esclareceu que o orçamento para o próximo ano já tem limites fixos para cada área, o que inviabiliza a concessão de mais recursos além dos valores planejados.
Haddad explicou que a elaboração do orçamento de 2025 levou em conta restrições fiscais e as prioridades estabelecidas pelo governo. Ele ressaltou que qualquer mudança nos valores alocados para diferentes setores deve obedecer ao equilíbrio fiscal e às diretrizes orçamentárias definidas previamente.
A declaração do ministro ilustra a dificuldade de atender a novos pedidos de aumento orçamentário em um cenário de restrições financeiras e a necessidade de uma gestão responsável dos recursos públicos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.