A cobertura das eleições na Venezuela feita pela GloboNews causou polêmica após o jornalista Valdo Cruz classificar Nicolás Maduro como um líder da “direita”. Essa descrição gerou reações negativas, uma vez que Maduro é conhecido por suas políticas de esquerda e orientação socialista. O presidente venezuelano, que sucedeu Hugo Chávez, mantém um controle rígido sobre a economia e promove a nacionalização de indústrias e regulação do setor privado.
O governo de Maduro é caracterizado por práticas autoritárias, incluindo a prisão de opositores e a dissolução da Assembleia Nacional eleita. Seu regime é frequentemente acusado de manipular eleições e reprimir a oposição, com um histórico de censura à mídia e violência contra manifestantes. Essas práticas têm agravado a crise humanitária na Venezuela.
A crise econômica e a falta de alimentos e medicamentos, resultantes das políticas de Maduro, têm forçado uma migração em massa de venezuelanos em busca de melhores condições. A orientação socialista de seu governo tem contribuído para a intensificação da crise e o aumento do sofrimento da população.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.