Durante um evento em Recife na terça-feira (2/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou polêmica ao mencionar o casamento de um homem com uma menina de 12 anos. Lula estava discutindo a entrega de moradias quando compartilhou a história de Felipe, um dos beneficiários do programa habitacional.
"Eu fui entregar a chave para o Felipe, e ele me disse que tem 10 filhos, mas era para ter 13", afirmou Lula, destacando que Felipe se casou com sua esposa quando ela era adolescente e ainda mantém um relacionamento duradouro com ela. A oposição, liderada por parlamentares bolsonaristas, criticou Lula por supostamente enaltecer uma união envolvendo uma menor de idade, levantando questões sobre ética e os direitos das crianças.
As declarações provocaram reações divergentes, com o deputado Kim Kataguiri (União-SP) questionando a celebração do casamento e o vereador Rubinho Nunes (União-SP) criticando a ausência de posicionamento de grupos feministas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.