O senador Marcos do Val fez duras críticas à Rede Globo por meio de suas redes sociais, acusando a emissora de evitar criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, devido a um possível acordo com o governo. Ele alegou que a emissora tem se beneficiado de decisões favoráveis de Moraes, incluindo a anulação de uma multa milionária que poderia ter ameaçado sua operação.
Marcos do Val explicou que, em 2024, Moraes reverteu decisões anteriores da Receita Federal e do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) que haviam multado a Globo por usar contratos de prestação de serviços na modalidade pessoa jurídica (PJ) para reduzir impostos. Moraes determinou que esses contratos eram legais, alinhando-se com uma decisão anterior do STF que permite a redução de encargos fiscais e trabalhistas através da "pejotização".
O senador argumentou que essas ações demonstram um sistema que favorece certos interesses, sugerindo que a cobertura favorável da emissora pode estar relacionada às decisões judiciais benéficas para a Globo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.