O Ministério da Agricultura e Pecuária emitiu um comunicado na última sexta-feira (28), recomendando que não se consuma 24 lotes de café torrado devido à presença de "matérias estranhas e impurezas" que tornam esses produtos inapropriados para consumo humano.
Os lotes afetados foram distribuídos em várias regiões do Brasil, e o alerta tem o objetivo de evitar possíveis danos à saúde dos consumidores. O ministério aconselha que os produtos sejam prontamente retirados do mercado, e orienta aqueles que já adquiriram esses lotes a não consumi-los.
A divulgação dessa informação ressalta a importância da fiscalização e do controle rigoroso da qualidade dos alimentos disponíveis no país. Consumidores e comerciantes são incentivados a verificar minuciosamente a procedência e a integridade dos produtos alimentícios para assegurar a segurança alimentar de todos os envolvidos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.