Nesta quinta-feira (18/7), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, reconheceu que os preços dos alimentos no Brasil estão altos e declarou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está empenhado em lidar com essa questão.
Em uma entrevista ao programa *Bom Dia, Ministra*, do CanalGov, Tebet confirmou o aumento dos preços dos alimentos, mas destacou que o governo não pretende fazer intervenções diretas no mercado.
“O Brasil está indo bem, e os resultados estão aparecendo. Às vezes, há um número negativo, mas há muitos números positivos, como a queda do desemprego, o aumento das contratações formais e a redução da inflação. O preço dos alimentos está alto, e estamos trabalhando para melhorar a situação, mas não podemos intervir diretamente no mercado. Estamos implementando políticas públicas para ajudar,” explicou a ministra.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.