A OAB Goiás causou surpresa ao expressar seu apoio ao advogado Paulo Faria, envolvido no caso do ex-deputado Daniel Silveira. A Seccional defendeu sua competência para avaliar as solicitações feitas por Faria, enfatizando a inviolabilidade de sua atuação profissional.
Recentemente, o Ministro Alexandre de Moraes atendeu a um pedido do Procurador-Geral da República para que Faria se retratasse de declarações feitas durante o processo de Silveira. A OAB Goiás argumentou que as manifestações de Faria no exercício de sua profissão não configuram crime ou ilicitude, mesmo que sejam críticas contundentes.
De acordo com a Ordem, Faria enfrenta uma violação de sua liberdade de exercício como advogado, indicando a necessidade de intervenção da Procuradoria Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB para assegurar seus direitos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.