A Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) iniciaram uma investigação sobre um possível ataque hacker direcionado ao governo federal. O incidente afetou o Sistema Eletrônico, que centraliza informações de nove ministérios do governo brasileiro.
O objetivo das autoridades é avaliar o alcance e os efeitos do ataque cibernético, que suscitou preocupações sobre a segurança dos dados sensíveis armazenados nos sistemas governamentais. A Polícia Federal e a Abin estão colaborando para identificar a origem e os responsáveis pelo ataque, além de mitigar possíveis danos à integridade das informações.
Este incidente sublinha a crescente ameaça cibernética enfrentada pelo governo e destaca a importância contínua de medidas robustas de segurança digital para proteger as infraestruturas críticas do país contra ataques virtuais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.