O Ministério Público Federal (MPF) e o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) moveram uma ação civil pública contra o WhatsApp, buscando a condenação do aplicativo e a imposição de uma multa de R$ 1,7 bilhão.
A ação alega que as mudanças realizadas nas políticas de privacidade pelo WhatsApp em 2021 violaram os direitos dos usuários brasileiros, ao implementar alterações sem o devido aviso ou consentimento dos consumidores.
De acordo com o MPF e o Idec, as novas diretrizes de privacidade do WhatsApp infringiram leis de proteção ao consumidor e de privacidade, ao expor dados pessoais dos usuários sem a devida autorização.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.