Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, anunciou sua decisão de vetar o Projeto de Lei que propunha penalizar aqueles que doassem comida aos moradores de rua. O veto de Nunes surge após críticas intensas à proposta, incluindo a reprovação de Renato Battista, um influente ativista social na cidade.
Battista havia criticado a inação do Poder Legislativo em barrar o avanço do projeto, alertando para os possíveis impactos negativos que poderia ter sobre os mais vulneráveis. A proposta de regular as doações de alimentos provocou um amplo debate público e recebeu críticas de organizações sociais preocupadas com os direitos dos sem-teto.
Com o veto anunciado, a discussão sobre a melhor maneira de abordar a assistência aos necessitados na capital paulista continua sendo um tema central entre diversos segmentos da sociedade.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.