VÍDEO: EX-PRESIDENTE DO PT SURPREENDE E CRITICA APOIO A MADURO

VÍDEO: PRISÃO CONTROVERSA DE EX-ASSESSOR DE BOLSONARO REPERCUTE NO WALL STREET JOURNAL

O Wall Street Journal trouxe à tona a polêmica envolvendo a prolongada prisão de Felipe Martins, ex-assessor da presidência brasileira, há quase cinco meses. A colunista Maria Anastasia Ady discutiu o caso, destacando que a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, foi baseada em informações incorretas da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos.


De acordo com o jornal, a Alfândega admitiu ter cometido um equívoco ao registrar a entrada de Martins nos EUA em 30 de dezembro de 2022, um erro posteriormente corrigido em seu site. Apesar disso, Moraes continua utilizando essa informação equivocada como base para manter a detenção de Martins.


O artigo levanta críticas sobre a resistência da agência americana em corrigir o engano, apesar da retificação oficial. A situação continua alimentando debates sobre os procedimentos legais e o uso de dados internacionais no sistema judiciário brasileiro.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários