VÍDEO: SENADOR GIRÃO REAGE A “OMISSÃO COVARDE” DO SENADO

O senador Eduardo Girão fez críticas contundentes à inércia do Senado Federal diante do que ele descreveu como um aumento do autoritarismo por parte do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Em seu discurso no plenário, Girão expôs casos de abuso de autoridade e lamentou a falta de supervisão efetiva dos atos dos ministros das altas cortes pela instituição responsável pela revisão legislativa.


Girão iniciou seu pronunciamento ressaltando a submissão do Senado, mencionando que um documento assinado por quase 20 senadores foi ignorado por meses. Esse documento solicitava a visita a um preso político, um direito constitucional dos parlamentares. Ele trouxe à tona o caso específico de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, cuja prisão foi questionada pelo senador por considerá-la ilegal.


O senador detalhou as circunstâncias da detenção de Vasques, apontando que o motivo alegado para sua prisão foi até contestado pelo próprio ministro Alexandre de Moraes. Girão enfatizou que Vasques está há 11 meses sob custódia, caracterizando-o como um preso político cuja situação é uma vergonha para uma nação que se diz democrática.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários