VÍDEO: EX-PRESIDENTE DO PT SURPREENDE E CRITICA APOIO A MADURO

VÍDEO: SOB LULA, AMAZÔNIA BATE RECORDE DE QUEIMADAS EM 2024

Em 2024, a Amazônia brasileira enfrentou o maior número de queimadas para o mês de julho em 26 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Até a última sexta-feira, foram registrados 2.241 focos de incêndio, o número mais alto desde 1998. Esse aumento ocorre durante a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva.


Os índices atuais superam até mesmo os números registrados no governo de Lula em 2005, quando também houve um aumento significativo nas queimadas. O Ministério do Meio Ambiente aponta a mudança climática e o intenso fenômeno El Niño, iniciado no ano passado, como principais responsáveis pela intensificação dos incêndios florestais.


A crescente quantidade de queimadas tem levantado preocupações sobre os impactos ambientais e a eficácia das políticas de proteção ambiental do governo atual. A situação reforça a urgência de ações para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e preservar a floresta amazônica.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários