A senadora Damares Alves se manifestou, da tribuna, sobre a necessidade de uma investigação mais ampla em relação ao ministro Alexandre de Moraes, afirmando que o impeachment não será suficiente. Segundo Damares, a atuação política de Moraes, revelada por mensagens trocadas entre o ministro e seus assistentes, deve ser investigada em profundidade.
Confira detalhes no vídeo:
Ela afirmou: “Está clara a atuação política do Ministro Alexandre. Precisamos descobrir quem mais esteve envolvido. Não acreditamos que isso tenha sido um ato isolado.” Damares ressaltou a gravidade da situação, alegando que a cooptação de juízes auxiliares para agir contra um grupo político específico é preocupante.
Ela acredita que o Conselho Nacional de Justiça pode investigar esses juízes, mas enfatizou a importância de examinar todo o esquema. A senadora descreveu a situação como a criação de um "gabinete paralelo" com funções que ultrapassam os limites dos Poderes estabelecidos pela Constituição, sublinhando a necessidade de restaurar a harmonia entre os Poderes.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.