A senadora Damares Alves fez um contundente apelo à ação do Senado em relação ao comportamento do ministro Alexandre de Moraes, durante um discurso na tribuna. Ela expressou apoio ao senador Marcos do Val, que alega ser vítima de perseguição política por parte de Moraes, afirmando: “Estamos testemunhando uma das maiores injustiças contra um senador nos últimos anos”.
Confira detalhes no vídeo:
Damares criticou a atuação de Moraes, acusando-o de utilizar a estrutura do TSE para obter informações sobre pessoas que protestavam contra ele em Nova York, sugerindo até o uso de métodos coercitivos. Ela apontou que, após o segundo turno eleitoral, Moraes teria empregado seus poderes de forma questionável, gerando uma discussão sobre os limites da atuação judicial no Brasil.
A senadora questionou o poder concentrado nas mãos de um único ministro, que preside inquéritos e, ao mesmo tempo, atua como presidente da Corte Eleitoral, produzindo provas contra seus adversários. Damares concluiu o discurso com um desafio: “Que nome damos a isso?”.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.