O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) manifestou sua crítica à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que intimou o dono do X (anteriormente conhecido como Twitter), Elon Musk. Na quarta-feira (28.ago.2024), o ministro também ordenou que a empresa nomeie um representante legal no Brasil dentro de um prazo de 24 horas.
Confira detalhes no vídeo:
Durante seu pronunciamento no plenário da Câmara, Van Hattem questionou a eficácia da medida. "Alexandre de Moraes acredita que, com uma intimação no X, conseguirá sensibilizar Elon Musk através da ameaça de suspensão das atividades do X no Brasil," afirmou o deputado, expressando seu descontentamento com a abordagem adotada.
A decisão gerou debates intensos, com alguns críticos argumentando que a intimação pode não ser o caminho mais eficaz para resolver questões regulatórias. A situação continua a ser um ponto de discussão relevante no cenário político e jurídico brasileiro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.