Durante uma sessão conjunta do Congresso Nacional, o deputado Marcel Van Hattem confrontou o senador Paulo Paim, que presidia a reunião, criticando-o por sua atuação à frente da Comissão de Direitos Humanos do Senado. Van Hattem acusou Paim de falhar em sua responsabilidade de proteger os direitos humanos no Brasil e destacou sua omissão frente às questões graves que afetam o país.
Confira detalhes no vídeo:
O deputado também criticou o recente comportamento do Supremo Tribunal Federal (STF), especificamente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que ordenou o bloqueio de recursos da Starlink, uma empresa sem relação direta com a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. Van Hattem chamou a decisão de “ilegal” e “absurda”, lamentando a falta de ação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em relação aos pedidos de impeachment de ministros das cortes superiores.
O deputado declarou que, além de Moraes, todos os ministros do STF deveriam ser alvos de impeachment, ressaltando que a situação atual representa um “achincalhamento” do Brasil diante da comunidade internacional.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.