BRASIL: EX-DEPUTADO PERSEGUIDO FAZ SUGESTÃO INUSITADA A MORAES

BRASIL: EX-DEPUTADO PERSEGUIDO FAZ SUGESTÃO INUSITADA A MORAES

O ex-deputado estadual Homero Marchese, alvo de perseguição política pelo ministro Alexandre de Moraes, fez uma sugestão provocativa em relação ao ministro. Marchese, criticando as atitudes de Moraes reveladas em mensagens de seus ajudantes, sugeriu que o ministro adotasse uma postura inspirada no livro "O Alienista" de Machado de Assis. Ele propôs que Moraes se prenda a si mesmo como forma de lidar com as acusações e as práticas ilegais que surgiram.

Confira detalhes no vídeo:


Marchese afirmou: “Se o ministro Alexandre de Moraes não vê problema em ser promotor, vítima e juiz simultaneamente, talvez não veja problema também em ser réu.” Ele sugeriu que Moraes expusesse um mandado de prisão contra si mesmo, entregando-se e cumprindo a pena como um “final apoteótico” para a fase atual do que ele considera uma "democracia vibrante" no Brasil.


Além disso, Marchese ironizou a ideia de que o ministro teria à sua disposição uma “legião de testemunhas,” referindo-se a pessoas dispostas a cumprir ordens sem questionar. Para ele, isso adicionaria uma formalidade a um evento que ele considera um encerramento simbólico para um momento controverso na política nacional.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x