O ex-presidente do STF, Nelson Jobim, gerou debates e críticas ao mudar abruptamente sua postura sobre o ministro Alexandre de Moraes. Após fazer duras críticas aos métodos de Moraes, que comparou aos da Lava Jato, Jobim reverteu sua posição nesta terça-feira, 20 de agosto de 2024. Em uma nota publicada pelo site especializado Migalhas, Jobim expressou “solidariedade” ao ministro e elogiou suas ações como “legítimas” e realizadas com a “seriedade que lhe é peculiar”.
Confira detalhes no vídeo:
Jobim, que atualmente trabalha no Banco BTG e tem 78 anos, havia criticado Moraes há cerca de uma semana, gerando controvérsia no meio jurídico. O recuo de Jobim provocou uma nova onda de debates sobre sua mudança de opinião e o impacto de suas declarações na opinião pública e no cenário político.
A rápida reversão de Jobim levantou questões sobre a influência e as motivações por trás de suas declarações, refletindo a complexidade das relações e pressões no meio jurídico e político brasileiro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.