Na manhã desta quarta-feira (31/7), a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) desencadeou a operação interestadual Destino Final, resultando na prisão do principal líder de uma associação cibercriminosa com base no Mato Grosso do Sul. O grupo era especializado em invadir contas de agências de turismo e aplicativos de milhagem, prejudicando centenas de vítimas no Distrito Federal.
Confira detalhes no vídeo:
Os criminosos emitiam passagens para "trechos premium" no mercado negro da Deep Web, usando dados obtidos de contas de empresas de turismo e programas de milhas. Essas passagens, conhecidas como "passagens de desistência", eram emitidas para viagens a serem realizadas em até três dias, escapando da detecção das companhias aéreas e evitando o cancelamento das passagens.
A operação, com o apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (Dracco), incluiu a execução de um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas e sequestro de um carro de luxo em Campo Grande (MS). O Departamento de Operações Aéreas (DOA) também colaborou com transporte e logística, facilitando a transferência do detido para o Distrito Federal para cumprimento da prisão cautelar.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.