O Ministério Público Eleitoral requisitou a cassação dos registros de candidatura de Pablo Marçal e Guilherme Boulos. Marçal, do PRTB, é acusado de abuso de poder econômico por prometer benefícios financeiros aos seus seguidores. Por outro lado, Boulos, do PSOL, enfrenta uma acusação de abuso de poder político relacionada a um evento realizado durante as celebrações de 1º de Maio.
Confira detalhes no vídeo:
O pedido de cassação de Boulos foi analisado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Antonio Maria Patiño Zorz. O magistrado decidiu negar a liminar solicitada pelo MPE, que buscava a suspensão imediata do processo contra Boulos. Em vez disso, o juiz concedeu um prazo para que a ação fosse readequada.
A decisão do juiz representa um revés para o Ministério Público Eleitoral e adiciona complexidade ao processo eleitoral, afetando tanto Marçal quanto Boulos e suas campanhas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.