BRASIL: MARINA SILVA CONTRARIA LULA SOBRE VENEZUELA

BRASIL: MARINA SILVA CONTRARIA LULA SOBRE VENEZUELA

Nesta quarta-feira (31/7), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, criticou a legitimidade do regime de Nicolás Maduro na Venezuela, afirmando que não se trata de uma democracia verdadeira. Em entrevista à coluna Guilherme Amado, Marina destacou que um regime democrático deve garantir eleições livres e transparentes, e cobrou evidências concretas sobre a transparência das recentes eleições presidenciais venezuelanas.

Confira detalhes no vídeo:


A reeleição de Maduro, ocorrida no último domingo (28/7), tem gerado grande controvérsia internacional. A oposição alegou fraude e reivindicou a vitória para o oposicionista Edmundo Gonzalez, enquanto Maduro, no poder há 11 anos, declarou-se vencedor. A comunidade internacional exige a divulgação das atas eleitorais para verificar a legitimidade do processo.


Marina Silva elogiou a posição do Itamaraty, que pediu a apresentação das atas eleitorais como um passo essencial para garantir a transparência e a credibilidade das eleições. Ela afirmou que a cobrança por transparência é vital para fortalecer a democracia no continente e assegurar que os princípios democráticos e os direitos humanos sejam respeitados.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x