Após exigir maior transparência na distribuição de emendas, o ministro Flávio Dino está pressionando o Governo Federal para intensificar as ações contra as queimadas no Brasil. Dino estabeleceu um prazo de 15 dias para que agentes das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional e fiscalização ambiental sejam deslocados para o Pantanal e a Amazônia para combater os incêndios.
Confira detalhes no vídeo:
Além disso, Flávio Dino solicitou a colaboração do ministro Ricardo Lewandowski, para formar uma força-tarefa. Ele também sugeriu ao presidente Lula a criação de créditos extraordinários para financiar as operações de combate aos incêndios.
Dados do Ministério do Meio Ambiente indicam que há atualmente cerca de 360 frentes de combate a incêndios no norte do país, com mais de 1.400 brigadistas atuando na Amazônia. Desde o início do ano, mais de 4,1 milhões de hectares foram devastados pelas chamas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.