BRASIL: MINISTRO DO STF TENTA EXPLICAR IDA CONTROVERSA A EVENTOS PRIVADOS

BRASIL: MINISTRO DO STF TENTA EXPLICAR IDA CONTROVERSA A EVENTOS PRIVADOS

Nesta quinta-feira (1º.ago.2024), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, defendeu a participação dos ministros do STF em eventos financiados por entidades privadas, chamando as críticas a respeito de "infundadas e improcedentes". A Corte e seus magistrados têm enfrentado questionamentos pela falta de transparência sobre esses gastos.

Confira detalhes no vídeo:


Barroso argumentou que os questionamentos refletem um preconceito contra a iniciativa privada e o empreendedorismo no Brasil. Ele fez essas declarações durante a abertura da primeira sessão presencial do STF após o recesso.


A principal crítica é que a presença dos ministros em eventos privados poderia configurar um conflito de interesses, dado que há casos envolvendo esses empresários em julgamento no Supremo. No entanto, Barroso afirmou que a convivência com diversos grupos de interesse, como representantes de comunidades indígenas e sindicalistas, é comum e não representa um problema ético. Ele destacou que a participação em eventos privados segue a mesma lógica.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x