O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, está enfrentando críticas após rejeitar um pedido para retirar a tornozeleira eletrônica de Karina dos Reis, uma dona de casa de 44 anos portadora de câncer. A defesa de Karina apresentou um laudo médico indicando metástase hepática, argumentando que o dispositivo poderia dificultar a realização de exames devido aos componentes de metal.
Confira detalhes no vídeo:
Karina, residente em Araxá, Minas Gerais, participou de uma manifestação em Brasília que ela acreditava ser pacífica, mas acabou sendo detida no Quartel General do Exército em 8 de janeiro. A decisão de Moraes tem gerado controvérsia, pois muitos questionam a necessidade da tornozeleira diante da condição médica grave de Karina.
A negativa de Moraes à solicitação da defesa levanta debates sobre a adequação das medidas restritivas em casos de saúde delicada e a interpretação das condições de prisão para aqueles com necessidades especiais.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.