A iminência de um possível bloqueio da rede social X no Brasil gerou uma resposta significativa por parte de Elon Musk e da empresa. O perfil Global Government Affairs, que lida com questões jurídicas da rede social, publicou uma nota criticando a intimação do Supremo Tribunal Federal (STF), que exigia que Musk nomeasse um novo representante legal no Brasil em 24 horas, sob a ameaça de bloqueio.
Confira detalhes no vídeo:
A conta jurídica do X afirmou que a medida é uma tentativa de censura, destacando que a rede social se recusou a obedecer ordens para restringir a liberdade de expressão de opositores políticos, incluindo um senador e uma jovem de 16 anos. O texto acusa o Ministro Alexandre de Moraes de ações ilegais, como a ameaça de prisão da representante legal e o congelamento de suas contas bancárias, além de afirmar que as contestações da empresa foram ignoradas.
O cenário está gerando debates sobre a atuação do STF e o impacto na liberdade de expressão, enquanto o bloqueio da rede social se aproxima.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.