Na segunda fase da Operação Cianose, a Polícia Federal está empenhada em recuperar cerca de 50 milhões de reais desviados na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste durante a primeira onda da pandemia de COVID-19. A operação envolveu visitas a endereços em vários estados, incluindo Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Confira detalhes no vídeo:
O foco da investigação é apurar possíveis crimes relacionados a licitações, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O esquema em questão envolve lobistas, empresários, agentes públicos e empresas, principalmente nas regiões da Bahia e São Paulo.
Embora a Polícia Federal tenha realizado diversas ações, ainda não foram divulgados detalhes sobre os alvos específicos da operação ou o material apreendido. A investigação visa esclarecer a extensão dos crimes e recuperar os recursos desviados.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.