Criminosos estão explorando a tragédia do acidente aéreo em Vinhedo para aplicar golpes nas redes sociais. Aproveitando a comoção pública, os golpistas têm se passado por familiares das vítimas para enganar os usuários e obter dinheiro de forma fraudulenta. Um exemplo é o uso do nome de Isabela Santana, uma das passageiras do voo 2283 que caiu na última sexta-feira (09).
Confira detalhes no vídeo:
Várias contas falsas foram criadas no Instagram com fotos e o nome de Isabela Santana para dar credibilidade às fraudes. Essas contas estão sendo usadas para lançar campanhas de arrecadação de fundos, explorando a dor das famílias e a compaixão dos internautas.
As autoridades e a família das vítimas estão trabalhando para identificar e remover essas contas fraudulentas. A situação destaca a necessidade de vigilância nas redes sociais e alerta os usuários a verificar a autenticidade de qualquer solicitação de ajuda relacionada à tragédia.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.