A Polícia Militar (PM) emitiu um alerta sobre um novo golpe envolvendo criminosos que se apresentam como falsos integrantes do PCC. Os golpistas, que contatam as vítimas por telefone ou mensagem, utilizam dados pessoais para se passarem por membros da facção criminosa e fazem ameaças em troca de pagamentos via Pix.
Confira detalhes no vídeo:
De acordo com o capitão Vinicius Coelho, do 14° Batalhão de Osasco, na Grande São Paulo, os estelionatários obtêm as informações pessoais das vítimas através de redes sociais ou sites que armazenam dados de cartões de crédito, frequentemente associados a empréstimos e financiamentos. Ele recomenda que qualquer tentativa de golpe seja imediatamente bloqueada e denunciada. Caso a vítima caia no golpe, é essencial registrar um boletim de ocorrência na delegacia eletrônica.
Os relatos de usuários nas redes sociais mostram que as vítimas estão sendo pressionadas com técnicas de manipulação, incluindo alteração de voz e vídeos com armas, mas alguns conseguiram evitar o golpe ao identificar a fraude a tempo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.