A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a prisão do sexto suspeito envolvido nos incêndios que devastaram o interior do Estado recentemente. Um homem de 49 anos foi flagrado por uma câmera de segurança saindo de uma área de mata pouco antes de uma queimada começar no município de Jales. Essa prisão faz parte de uma investigação mais ampla sobre as causas dos incêndios.
Confira detalhes no vídeo:
Análises realizadas pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia indicam que mais de 80% das queimadas em São Paulo ocorreram em áreas destinadas a plantações de cana-de-açúcar ou pastagens. A Defesa Civil Estadual informou que todos os 2.600 focos de incêndio registrados desde a última quinta-feira foram controlados.
José Guilherme Nogueira, CEO da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil, alertou que os incêndios terão impactos diretos nos preços do açúcar e do etanol. Segundo ele, as queimadas afetaram tanto a cana-de-açúcar em produção quanto a cana ainda em brotação, prejudicando a qualidade e a quantidade da produção.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.