O senador Cleitinho Oliveira fez críticas severas ao recente encontro entre os três poderes, organizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também contou com a presença do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. Em seu discurso na tribuna, Cleitinho classificou o evento como uma cena "grotesca" e afirmou que, se tivesse participado, teria defendido o povo e não a classe política ou os partidos.
Durante sua fala, Cleitinho apresentou um áudio do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que reconhece a atuação política do tribunal. O senador desafiou os ministros a se candidatarem a cargos eletivos, sugerindo que, se estão se comportando como um poder político, deveriam formalizar essa posição.
Cleitinho manifestou sua frustração com a subordinação dos senadores ao STF, afirmando que isso é desanimador. Ele destacou que o verdadeiro poder político está no Congresso, onde os representantes são eleitos pelo povo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.