MUNDO: CHECAGEM REVELA QUEM VENCEU A ELEIÇÃO DE FATO NA VENEZUELA

MUNDO: CHECAGEM REVELA QUEM VENCEU A ELEIÇÃO DE FATO NA VENEZUELA

A missão de observação eleitoral conhecida como MOI, baseada na Colômbia, revisou as atas das recentes eleições presidenciais na Venezuela e confirmou a vitória de Edmundo Gonzales sobre Nicolás Maduro. A análise da MOI envolveu a verificação manual de 100 documentos entre cerca de 22.000 registros e confirmou que Gonzales recebeu 67,2% dos votos, enquanto Maduro obteve apenas 30,4%. A plataforma, formada por organizações da sociedade civil, focou na integridade eleitoral do processo.

Confira detalhes no vídeo:


Além disso, o jornal americano *The Washington Post* realizou uma análise semelhante, examinando aproximadamente 24.000 folhas de contagem publicadas online pela oposição. A publicação corroborou os resultados apresentados pela MOI, registrando que Gonzales conquistou 67% dos votos, com Maduro obtendo 30%.


Atualmente, o Tribunal Supremo da Venezuela, sob a ordem de Maduro, está realizando uma verificação oficial da eleição, com prazo de conclusão de 15 dias, podendo ser prorrogado. A confirmação da derrota de Maduro por diferentes fontes, incluindo o Centro Carter, adiciona uma nova camada à controvérsia eleitoral.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x