Nesta quinta-feira (1º.ago.2024), a Rússia libertou o jornalista norte-americano Evan Gershkovich, do Wall Street Journal, como parte de uma troca de prisioneiros com os Estados Unidos. A confirmação da liberação foi feita pelo jornal dos EUA.
Confira detalhes no vídeo:
Gershkovich, de 32 anos, foi entregue às autoridades norte-americanas no aeroporto de Ancara, na Turquia. Além de Gershkovich, o ex-fuzileiro naval norte-americano Paul Whelan, que estava preso na Rússia por acusações de espionagem, também foi liberado.
A troca envolveu cerca de 24 prisioneiros de sete países e foi mediada por Turquia, Alemanha, Polônia, Eslovênia e Noruega. Este acordo representa a maior troca de prisioneiros desde a Guerra Fria, refletindo um significativo avanço nas negociações diplomáticas entre as nações envolvidas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.