O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Santiago, no Chile, na noite deste domingo (4 de agosto de 2024). O desembarque ocorreu por volta das 21h30 em frente ao hotel, onde Lula foi recebido ao lado do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira. O presidente optou por não fazer declarações à imprensa no momento da chegada.
Confira detalhes no vídeo:
Lula informou que suas declarações públicas seriam feitas apenas após a primeira reunião com o presidente chileno Gabriel Boric, marcada para a segunda-feira (5 de agosto). Em resposta a uma pergunta sobre a situação na Venezuela, o presidente brasileiro afirmou: “Amanhã você pergunta sobre a Venezuela, o Equador, sobre a Bolívia. Eu espero que a gente fale muito sobre o Chile amanhã.”
A postura de Lula reflete sua intenção de concentrar as discussões na agenda específica do encontro com Boric, adiantando que outros assuntos seriam abordados posteriormente.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.