A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira (14 de agosto de 2024) a mpox como uma emergência de saúde global em uma reunião extraordinária. A decisão vem após um aumento significativo de casos, particularmente na África Oriental e Central, e a identificação de uma nova cepa, a variante Clade 1b, que é mais contagiosa e até 10 vezes mais letal do que a variante anterior, Clade 2.
Confira detalhes no vídeo:
A mpox, anteriormente conhecida como varíola dos macacos, foi inicialmente declarada como surto global em 2022, mas foi retirada da lista de emergências em 2023 após um controle eficaz. No entanto, a nova variante apresentou desafios adicionais às estratégias de imunização, impulsionando a OMS a reclassificar a doença como emergência.
O Comitê de Emergência da OMS destacou o risco elevado de disseminação da doença, especialmente na África e em outros continentes, como um fator crucial para a reavaliação da situação e a declaração de emergência.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.