O deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, pretende retomar suas atividades após o recesso com uma abordagem de aproximação às bancadas ruralista e evangélica. Esses movimentos buscam fortalecer seu apoio em um momento decisivo, embora possam prejudicar o governo, uma vez que esses grupos pressionam por pautas conservadoras, como restrições ao aborto, combate às drogas e oposição ao MST.
As bancadas ruralista e evangélica são consideradas fundamentais para assegurar um respaldo significativo na eleição para a presidência da Câmara. Lira está empenhado em criar um consenso em torno de um único candidato para a liderança da Casa e deve revelar seu apoio a um nome ainda este mês.
Essa estratégia de Lira visa consolidar sua influência, equilibrando diferentes interesses políticos e garantindo a estabilidade de sua futura presidência. A sua aproximação com essas bancadas pode influenciar o cenário político e afetar as próximas decisões legislativas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.