A senadora Damares Alves fez um firme apelo ao Senado para que tome medidas contra o comportamento do ministro Alexandre de Moraes. Em seu discurso na tribuna, ela manifestou apoio ao senador Marcos do Val, que acusa Moraes de perseguição política, e destacou: “Estamos vendo uma das maiores injustiças contra um senador nos últimos tempos”.
Damares criticou a conduta de Moraes, alegando que ele usou os recursos do TSE para coletar informações sobre pessoas que protestavam contra ele em Nova York, sugerindo até a utilização de métodos coercitivos. Ela destacou que, após o segundo turno das eleições, Moraes teria abusado de suas funções, levantando preocupações sobre os limites da atuação judicial no Brasil.
A senadora levantou questões sobre a concentração de poder nas mãos de um único ministro, que preside investigações e, ao mesmo tempo, comanda a Corte Eleitoral, produzindo evidências contra seus críticos. Damares encerrou o discurso com um questionamento: “Que nome damos a isso?”.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.