Neste sábado (10 de agosto de 2024), a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou as primeiras imagens das caixas-pretas recuperadas do avião da VoePass, que caiu em uma área residencial de Vinhedo (SP), resultando na morte de 62 pessoas. Este acidente é considerado um dos mais graves na aviação brasileira nos últimos anos.
Os gravadores de voo foram enviados ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília, para que se inicie o processo de preparação e extração dos dados. A FAB destacou que, após a conclusão das atividades no local do acidente, a investigação se concentrará na análise minuciosa das informações coletadas nas caixas-pretas.
Além disso, a FAB anunciou que um relatório preliminar sobre o acidente será divulgado em até 30 dias, com o objetivo de esclarecer as causas do desastre e fornecer detalhes adicionais sobre o ocorrido.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.