Na sexta-feira (9 de agosto de 2024), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), reagiu às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre sua falta na inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Mello explicou que estava no Espírito Santo para participar da 11ª edição do Consórcio Integrado do Sul e Sudeste (Cosud), um compromisso previamente marcado. Ele mencionou que a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) representou o Estado na cerimônia.
O governador justificou sua ausência ressaltando a relevância da reunião do Cosud, onde se discutiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. Mello destacou que a obra do Contorno Viário, que enfrenta um atraso de 12 anos, é de responsabilidade de uma concessionária, e não do governo federal.
Em sua declaração ao Poder360, Mello afirmou que sua ausência não foi uma forma de rivalizar com o governo federal. Ele reforçou a importância de se concentrar em projetos significativos e criticou a administração prolongada da obra, que tem sofrido com atrasos consideráveis.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.