Durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Chile nesta segunda-feira (5 de agosto), ocorreu um incidente quando um segurança impediu uma jornalista de se aproximar para fazer perguntas. O episódio, capturado em vídeo, mostra Lula caminhando por Santiago cercado por assessores e seguranças. Quando duas jornalistas com microfones tentaram se aproximar, uma delas foi puxada pelo ombro por um dos seguranças ao tentar entrevistar o presidente.
Na capital chilena, Lula se encontrou com o presidente Gabriel Boric no Palácio de La Moneda e retornará ao Brasil na terça-feira. A coluna Guilherme Amado requisitou um esclarecimento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre a conduta do segurança, mas ainda não recebeu uma resposta.
A Secretaria de Imprensa informou que não houve agressão e justificou que o segurança agiu dessa forma porque a jornalista não estava credenciada e não era esperado que jornalistas abordassem o presidente naquele momento. A coluna também está tentando entrar em contato com a jornalista envolvida.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.