Na terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve uma conversa telefônica com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para tratar da crise política na Venezuela. A ligação foi feita quase dois dias depois da divulgação dos resultados das recentes eleições venezuelanas.
Depois do telefonema com Biden, Lula fez comentários públicos sobre o processo eleitoral. Em uma entrevista à TV Centroamérica do Mato Grosso, o presidente brasileiro declarou que o processo eleitoral na Venezuela ocorreu de forma normal, apesar das controvérsias e das acusações de irregularidades que cercaram a votação.
A declaração de Lula acontece em um momento de crescente preocupação global com a situação política na Venezuela. A posição do presidente brasileiro pode afetar a visão internacional sobre a legitimidade das eleições e influenciar a resposta global ao governo de Nicolás Maduro.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.