Durante uma sessão no Senado Federal, o senador Magno Malta apresentou ao presidente Rodrigo Pacheco uma lista de pessoas que foram condenadas pelo ministro Alexandre de Moraes e seus colegas, em processos que Malta considera ilegais. O senador ressaltou as mensagens vazadas entre Moraes e seus auxiliares no STF e no TSE, que, segundo ele, revelam a atuação política do ministro e de sua equipe.
Malta enfatizou que essa perseguição política já causou mortes e arruinou a vida de milhares de pessoas, muitas vezes com o respaldo de senadores. Ele declarou: "Traidor da pátria é quem viola a Constituição Federal, como faz o Ministro Alexandre de Moraes. E esta Casa não pode se manter em silêncio, pois o país se sente desamparado pelo Senado, que tem a responsabilidade de manter o equilíbrio entre os poderes e colocar o Supremo Tribunal em seu devido lugar."
Malta também criticou senadores que ignoram as mensagens vazadas, enquanto a polícia federal, sob ordens de Moraes, continua a perseguir opositores políticos, mencionando uma recente operação contra uma adolescente cuja família já sofreu outras perseguições.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.